segunda-feira, 13 de junho de 2011
Juventude
Se tentaram apagar seus sonhos !
e quem sabe até calar tua voz; se tentaram ofuscar o teu brilho e fazer você sentir-se no pó; se barreiras contra ti se levantam pra fazer você parar no caminho; se as ondas deste mar se agigantam, só pra transformar em dor o teu sorriso;
vai seguindo o teu caminho. porque tudo vai passar, você não está sozinho! nas tuas mãos Deus vai segurar.
nunca deixe de sonhar! não pare de lutar, se você quer vencer você tem que acreditar que tudo vai mudar. Deus vai te socorrer. vai, mesmo que seja difícil, e pareça impossível. vai, ainda que te percigam, não importa o que digam. vai. vá em frente, nunca deixe de sonhar!
domingo, 12 de junho de 2011
Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível?

Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.
Então resolvi falar sobre isso hoje :
Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.
É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Sal. 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gên. 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.
Você precisa conhecer rapazes (ou moças no caso dos rapazes) , fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.
Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisa fazer suas escolhas se quiser ser feliz. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gên. 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.
Galera de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que Ele lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada(o) nele(a). Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça(o) cristã(cristão) , para que o rapaz(moça) possa ter um "sinal verde" a fim de lhe pedir em namoro.
Deus deseja que nós sejamos felizes com a pessoa que escolhermos (com a ajuda dEle) amar:
“Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Sal. 25:12.
Confie no Senhor
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Não é fácil esperar por algo, mesmo que seja uma resposta, quando o que mais você quer, é resolver.
Tem momentos em que você pede muito algo a Deus, e você, não encontra a resposta que tanto procura. Você pára para Deus falar, e o que você ouve, silencio. No principio você não compreende. Aí, passam-se os dias, dias e dias. Você fica naquela esperança de ouvir algo, mesmo que seja, um eu estou aqui. Quem conhece a voz de Deus, sabe o quanto Ele é essencial, e mesmo que sejam pequenas palavras, fazem toda a diferença. O silencio, também ensina muitas coisas. A esperar por exemplo. Não é fácil esperar por algo, mesmo que seja uma resposta, quando o que mais você quer, é resolver. Só que, Deus não é como o homem, Ele é paciente. E tem um tem tempo para tudo o que você possa imaginar. Às vezes esse tempo custa a passar, mas acredite, quando acabar, você vai desfrutar de todas as coisas que estavam guardadas para você. E se você conhece o seu Deus, sabe que Ele só tem coisas maravilhosas pra você. Esperar pode não ser agradável, mas lembre queo fim é melhor que o começo.
Deus mandou? Obedeça!
Você já passou por momentos em que sentiu no seu coração o desejo de fazer algo inesperado? Deus nos fala e muitas vezes não escutamos. Veja abaixo essa linda ilustração e perceba que Deus fala com você, você só tem que escutar.
Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo.
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- Pare e compre um galão de leite.
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- Deus? É o Senhor?
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- Compre um galão de leite.
“Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite.” – pensou ele.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- Vire naquela rua.
“Isso é loucura!” – pensou e, passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão ele falou alto
- Muito bem, Deus. Eu farei.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
“Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua.”
O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se.
- Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta.
- Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
- Quem está aí? O que você quer?
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
- O que é?
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
- Comprei isto para vocês.
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
- Nós oramos… Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite. Você é um anjo?
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.
Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.
Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?
Essa semana Deus falou pra mim “Filho(a) tenha FÉ que pra DEUS nada é impossível basta você crer!”
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Nasceu uma flor no asfalto!
“O contexto é a relação entre algo e a situação em que ele ocorre. É o que permite uma correta compreensão.”
” (…) garanto que uma flor nasceu.
Sua cor não se percebe.
Suas pétalas não se abrem.
Seu nome não está nos livros.
É feia. Mas é realmente uma flor (…) “.
Carlos Drummond de Andrade.
Um mês inteirinho. Mais de um mês na verdade. Sem nenhuma palavra, expressão, frase, quanto menos um texto. É difícil para mim expor com palavras a dificuldade que encontro para criar textos quando estou fora do meu contexto. É como um peixe fora d’água, um pássaro na gaiola, uma flor que cresceu no asfalto. E não digo isso por estar literalmente em um espaço do qual não me encaixo, refiro-me à escolhas que faço que me levam para longe do contexto que sou.
Deixa eu explicar melhor. Imagine um peixe que peça para morar fora d’água, imagine um pássaro que escolha morar numa gaiola, imagine uma flor, que de todos os lugares no qual poderia nascer, escolhe o asfalto? Até parece loucura, mas é exatamente assim que estou, fora de contexto. Olho a minha volta e a situação é uma, olho para dentro e a situação é outra. E me pergunto como foi que eu parei aqui? Será que eu sou a única que já se sentiu assim?
Resume-se em falta de coragem para voltar atrás quando se percebe um caminho errado. Em acomodação – que é quentinha e acolhedora – versus o risco que é tão… desconhecido! Em medo de se perder mais ainda. São as escolhas feitas e não o acaso.
E qual é o tempo de vida de um peixe fora d’água? De uma flor, em um asfalto? Enfim… Pra que viver fora de contexto se a gente pode arriscar, meter a cara, correr atrás, tropeçar, levantar e se assumir?
Assumir quem nós somos é pular pra dentro do nosso próprio contexto, e além disso é compreender essa relação entre a nossa essência e nossas escolhas.
Mas que texto esquisito hem – confuso até! Por favor, perdoe a autora, ela encontra-se totalmente fora do seu contexto.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Ressuscita os meus sonhos
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me ♪
segunda-feira, 6 de junho de 2011
11 Perguntas feitas para o diabo.
Lúcifer: foi criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]
2- Como você era quando foi criado?
Lúcifer:Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas.[Ezequiel 28:12,13]
3- Onde você morava?
Lúcifer: No jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte santo de Deus.[Ezequiel 28:13]
4- Qual era sua função no reino de Deus?
Lúcifer: como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guarda a glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28: 15-17 ; Apocalipse 1: 4]
5- Alguma coisa faltava a você?
Lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz)Não, nada. [Ezequiel 28:13]
6-O que aconteceu que o afastou da função de maior honra que um ser vivo poderia ter?
Lúcifer:Isso não aconteceu de repente. um dia eu me vi nas pedras (como espelho)e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como Deus e passei a desejar isso no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinando dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14 ; Ezequiel: 28:15-17]
7- O que detonou finalmente a sua rebelião?
Lúcifer:Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele, por consequência. SUPERIOR A MIM, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:3,4]
8- O que aconteceu com os anjos que estavam sob o seu comando?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]
9- Como você encara o homem?
Lúcifer:(com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destrui-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1 Pedro 5:8]
10- Quais são suas estratégias para destruir o homem?
Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrónica, tento estimular o orgulho,a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, critica aos líderes, adulteríos, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso. Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho.[1 Pedro 5-8; Tiago 4: 7 ; Gálatas 5:19-21 ; I corintios 3:3 ; II Pedro 2:1 ; II Timóteo 3:1-8 : Apocalipse 12:9]
11- E sobre o futuro?
Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalhamos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19 ; Apocalipse 20:10,15]
Medite nessa mensagem. Veja que foi elaborada com base nos versículos bíblico, por isso é uma ilustração da mais pura verdade.
"Como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. " [Hebreus 3:7,8]
"ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." [João 15:13]
Você que se diz de Deus e que recebe uma palavra dessa e não repassa aos seus contatos, tem que verificar se está fazendo mesmo a vontade de Deus.
99 formas para beijar
Confia no Senhor
aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na
sua vida.