segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O que eu faço se eu não gosto da minha aparência?

Se você é daquelas pessoas que não gosta da sua aparência, peça pra Deus te mostrar o que ele tem pra você. Na verdade as pessoas mais atraentes do mundo são aquelas que sabem qual é o seu propósito e estão seguras disso, são aquelas que fazem de tudo para cumprir o plano de Deus!


Na Bíblia Pedro diz que beleza tem mais haver como seu interior do que com o seu exterior. O homem pode até te julgar por causa do formato do seu rosto ou então pelo jeito do seu cabelo, mas Deus não! Deus se preocupa com o seu coração e com as suas atitudes, essa sim é a verdadeira beleza que temos em nós!
As vezes é difícil aceitar a nossa aparência, mas pense como Deus deve se sentir quando olhamos no espelho e reclamamos daquilo que ele fez com tanto amor e carinho!
É preciso jogar fora o padrão de beleza que o mundo nos impõe , e realmente usar o padrão de Deus!

Apartir de hoje se olhe no espelho e veja a maravilhosa pessoa que Deus criou, somos a imagem e semelhança Dele!

Lembre-se sempre: a sua beleza está em servir a Deus!

“A beleza de você deve estar no coração”

1Pedro 3.4

domingo, 4 de setembro de 2011

Teste Seus Conhecimentos Bíblicos

A Bíblia Sagrada é sem dúvida o livro mais popular do mundo ocidental. Em todas as partes do mundo, ao menos uma pessoa já ouviu algo sobre o livro dos cristãos. Na música, na literatura, na pintura, enfim, nas artes em geral, sempre vamos encontrar uma referência bíblica importante. E você? Seria capaz de se considerar um expert na Bíblia? Faça o teste e veja como andam os seus conhecimentos bíblicos.

Assinale a resposta que acha correta:
  1. Após o dilúvio, Noé sentiu-se bastante envergonhado porque:
    Não conseguia tirar a Arca do Monte Ararat.
    Esqueceu-se de cumprir uma promessa feita ao Senhor.
    Embebedou-se.

  2. Onde foi que Sansão encontrou um favo de mel muito especial?
    No oco de uma árvore.
    Na carcaça de uma fera.
    Numa caverna que só ele conhecia.

  3. Esaú, o filho mais velho de Isaac, vendeu seu direito de primogenitura a seu irmão Jacó em troca de:
    Um prato de lentilhas.
    Trinta moedas de ouro.
    Um carneiro.

  4. Quem chamou seus ouvintes de "uma raça de víboras"?
    João Batista.
    O Apóstolo Paulo.
    Cristo.

  5. Como foi que a mulher de Putifar se vingou, quando José, o israelita, a desprezou?
    Mandou estrangulá-lo.
    Mandou que fosse exilado.
    Arranjou uma maneira de incriminá-lo.

  6. Qual foi o modo utilizado por certo pai, na Bíblia, para casar uma filha solteirona?
    Mentiu sobre a idade dela.
    Deu um dote muito valioso para quem a quisesse.
    Fê-la passar por uma outra pessoa.

  7. Quando o Rei Saul estava doente e perturbado, que remédio o acalmava?
    Leite de cabra.
    Música de harpa.
    Banho quente.

  8. Por que José e Maria tiveram que viajar até Belém estando ela perto de dar à luz?
    Para não serem perseguidos.
    Por causa do recenseamento.
    Porque em Belém tinham parentes para cuidar dela.

  9. Que fez Judas ao dinheiro que recebeu por ter traído Jesus?
    Comprou uma corda para se enforcar.
    Enterrou-o debaixo de uma oliveira.
    Jogou-o no templo.

  10. A quem Cristo disse a frase: "... hoje estarás comigo no Paraíso"?
    Aos seus discípulos.
    A sua mãe.
    A um ladrão.

domingo, 28 de agosto de 2011

É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar

“É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver…”.

Se eu Cair, Deus me LEVANTA!

Existem momentos em nossa vida que parece que tudo já não tem mais solução, que tudo está perdido quando vem Deus e te acolhe em Teus braços e diz: Meu filho, não temas, eu estou contigo!

Nada que Deus tem como proposito em nossas vidas vem tarde e nem vem adiantado, tudo que Ele tem preparado para nós vem no tempo certo! Entregue sua vida ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará!

Quem tem Deus jamais estará sozinho, Deus o mestre de todos, nunca deixa você sozinho, ele está contigo em todos os momentos, dos melhores aos piores, lembre se disso: Deus jamais lhe abandonará.

Porque as vezes as pessoas que mais gostamos nos decepcionam ?

Por culpa nossa mesmo...criamos muitas expectativas ..quando deveríamos amá-las sem cobranças...

A resposta para essa pergunta, é tão simples qto cruel.

Isso acontece, pq é para as pessoas das quais gostamos, que damos a oportunidade de nos machucar, já que confiamos nelas, partilhamos nossa intimidade, nossos segredos, nossos medos, planos, ambições.

Ou seja : tudo de nós, que oferecemos às pessoas pelas quais temos carinho, vira munição, que pode ser usada contra nós.

Um inimigo jamais vai te decepcionar, pq vc não espera nada de bom dele, concorda?
Ás vezes nós idealizamos muito uma pessoa e pensamos que ela nunca terá o direito de errar. Somos todos seres humanos, cheios de erros e acertos. Dependendo de qual foi a sua decepção com essa pessoa, que tal refletir. E se preciso, que tal conversar e saber se dá para reverter a situação.
Não temos que nos conformar com tudo, mas também não devemos dramatizar as coisas. Talvez essa pessoa esteja passando por problemas, ou até mesmo vc esteja com problemas. Ou então vc deve analisar se realmente vale a pena ter a amizade ou um relacionamento com essa pessoa.
Só quis ajudar!!!!!


A vida é assim,e talvez façamos o mesmo por isso temos que saber perdoar...

Assinado:Bruna Luana F.Diogens

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

5 maneiras de você saber se o seu relacionamento com Deus é superficial.



1. Se você segue o Senhor só por aquilo que ele pode fazer por você, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você O ama o suficiente para perguntar-Lhe o que você pode fazer por Ele, então seu relacionamento está se aprofundando.

2. Se você só fala com Deus quando as coisas estão difíceis ou quando você precisa de algo, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você se pega orando a Ele várias vezes por dia simplesmente porque ama estar na presença dEle, então seu relacionamento está se aprofundando.

3. Se você fica zangada ou decepcionada com Deus quando Ele não faz o que você quer, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você é capaz de louvar a Deus independentemente do que está acontecendo em sua vida, então seu relacionamento com Ele está se aprofundando.

4. Se você ama a Deus só por causa daquilo que Ele faz, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você O ama e O teme por quem Ele é, então seu relacionamento com Ele está se aprofundando.

5. Se você acha que precisa implorar a Deus ou convencê-Lo a responder a suas orações, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você acredita que Deus deseja responder às orações que você faz de acordo com a vontade dEle, então seu relacionamento com Ele está se aprofundando.

sábado, 9 de julho de 2011

Para aquele que não têm vergonha


Para aquele que não têm vergonha de confessar que dobra os joelhos diante do Senhor e ora e clama e derrama o coração... Pois sabe de onde vem o socorro... O meu socorro vem do Senhor...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Visite:

Visite já o nosso site. http://www.casadabencao.net/

“De Louco Todo Mundo Tem Muito ou Pouco”


Mas temos que ser loucos por Jesus que é a única loucura que vale a pena.

Nada pode ser maior em nós do que o amor que sentimos por Jesus, podemos
e gostamos de varias coisas mas nada em nós pode ser maior que o amor
que sentimos por Jesus.

Seja louco por Jesus

Uma realidade atual é a que os cristãos contam muitas vezes com “orgulho” as loucuras que fizeram antes de se entregar a Cristo, os seus atos que prejudicaram outras pessoas, envergonharam a si mesmos e desagradaram a Deus. Mas não se ouve relatos de loucuras feitas por Jesus, pessoas que agem sem se preocupar com o que vão pensar delas, agem simplesmente para agradar a Deus.
Ex-traficante, ex-bruxo, ex-satanista, ex-semi-deus existem vários tipos de ex que contam testemunhos e a igreja vibra mas muitos desses “ex” contam suas loucuras feitas no passado e não no presente visto que o presente deles é apático, não são mais radicais, não são radicais por Jesus.

Faça loucuras maiores para Jesus do que as que você já fez para o diabo!

“Os ex- são a grande prova de que Deus ainda é poderoso para transformar saulos matadores em Paulos apóstolos, só que muitas vezes morre Saulo que há em nós, mas não nasce um Paulo no lugar”
Manual de loucuras por Jesus – Pag. 8

Nossas loucuras por Jesus demonstram o quanto o amamos visto que nossas atitudes falam mais que nossas palavras. Devemos ser moderados para o pecado e não para as coisas de Deus, para elas devemos ser loucos.

Nos dias de hoje as palavras caíram em descrédito e comprovamos as coisas com documentos (contratos, recibos e etc) e desde o novo testamento temos exemplos de que as palavras não bastam.
Pedro afirmo a Jesus que não o largaria mas após a afirmação o negou três vezes.

“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.” Marcos 14:30

Vemos que Paulo foi louco por Jesus e como prova disto vemos nesse trecho
da bíblia o que ele passou por amor ao Senhor:

“Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia. São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu. São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.” 2Coríntios 11:21 a 27

Essa foi uma lista de loucuras que Paulo fez por Jesus mesmo sem te-lo visto.

“Infelizmente hoje não se encontram aos montes como nos primeiros séculos do cristianismo” Pastor Lucinho

Atualmente o nível dos cristãos tem caido grandemente e os que são cristãos “normais” já se destacam, são vistos com outros olhos visto que o nível geral do povo tem sido baixo. Ler a bíblia inteira é considerado coisa de outro mundo, orar, jejuar, evangelizar, coisas básicas na vida cristã já não é algo normal na vida cristã de muitos e temos que lutar para aumentar o nível
do povo de Deus, estimular uns aos outros a sermos loucos por Jesus.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tudo que sou Tudo que tenho


Tu és tudo para mim
Meu futuro a ti pertence
Sei que jamais me deixarás
Não me canso de ti buscar
No teu sangue me lavei
Tu me guardas a todo instante
Tua graça não tem fim
Tu és dono de tudo que há em mim
Tudo que sou Tudo que tenho
O ar que respiro A todo o momento
Tudo que sou Tudo que tenho
O ar que respiro A todo o momento
És minha força minha confiança
És minha saída, tu és meu tudo.

Aprenda a começar desde já...


"Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. "
1 Timóteo 4:12

sexta-feira, 1 de julho de 2011

' Ser Cristão é muito doido

' Ser Cristão é muito doido

' Ser Cristão é muito doido


ser Cristão é αndαr nα contrα mão do mundo. O mundo viciα, Cristo libertα; o mundo contαminα, Cristo curα; o mundo é guerrα, Jesus é PAZ; o mundo é corrupto, Cristo purificα; o mundo acusα, Jesus perdoα; o mundo é ódio, Deus é AMOR; o mundo é depressão, Deus é ALEGRIA; o mundo é frágil, Deus é poder; o caminho do mundo é lαrgo e levα pro abismo, o cαminho de Deus é estreito, mαis levα à vidα eternα!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Juventude


Fase de sonhar, acreditar que somos donos da verdade, muitas vezes nem sabendo qual seria essa verdade, época em que acreditamos que tudo na vida é fácil, que podemos resolver tudo e qualquer problema, sem nem ao menos saber como podemos enfrentá-los, fase de acreditarmos e esperarmos o nosso príncipe encantado, sem ao menos querer acreditar que isso não passa de ilusão, afinal príncipes encantados infelizmente não existem na realidade. Tempo de se revelar, fazer tudo sem medo, acreditando que nada vai acontecer com você, época de ver filmes que tem a mesma história que a sua, mas a única diferença é que a bendita da mocinha do filme sempre consegue um final feliz, e quando alguém diz que te ama, você acredita. Juventude é a fase de descobertas, fase de escolher caminhos, de decidir o futuro, fase de sonhar, de acreditar, fase de ser feliz . :}

Se tentaram apagar seus sonhos !



e quem sabe até calar tua voz; se tentaram ofuscar o teu brilho e fazer você sentir-se no pó; se barreiras contra ti se levantam pra fazer você parar no caminho; se as ondas deste mar se agigantam, só pra transformar em dor o teu sorriso;
vai seguindo o teu caminho. porque tudo vai passar, você não está sozinho! nas tuas mãos Deus vai segurar.
nunca deixe de sonhar! não pare de lutar, se você quer vencer você tem que acreditar que tudo vai mudar. Deus vai te socorrer. vai, mesmo que seja difícil, e pareça impossível. vai, ainda que te percigam, não importa o que digam. vai. vá em frente, nunca deixe de sonhar!

domingo, 12 de junho de 2011

Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível?


Porque será que dói tanto agradecer a Deus quando tudo está difícil? Quando parece que nada está dando certo?
Na Bíblia diz que por tudo nós devemos dar graças, ou seja, pela dor, pela dificuldade, pela falta de dinheiro, pelas coisas que estão dando errando, e pelo imenso amor dEle que pode nos dar tudo de melhor.
Quando passava por um momento muito difícil na minha vida, uma mulher enviada por Deus foi até a mim e falou: Eu sofri um acidente, e queimei toda a minha perna direita, e só eu e Deus sabemos o quanto foi difícil, mas nos momentos que a dor estava nas alturas, tudo o que eu conseguia falar era“obrigada, Deus... está doendo muito, mas eu ainda te amo!”, a dificuldade não deve calar um adorador, deve ser só mais um motivo para que no momento que você perceber que está prestes a cair, aproveitar a queda, e colocar o rosto no pó, se humilhe para o único que pode resolver tudo.
Nas horas mais difíceis não temos forças para louvar, agradecer a Deus pelo sofrimento parece absurdo, porque agradecer por algo ruim?
Hoje acordei desnorteada, coração apertado, parecendo que amarraram com aquelas liguinhas para tirar sangue, me joguei aos pés do Senhor, e Ele me falou o que está escrito em Gn 18.14: Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?
Algumas pessoas podem até mesmo nos falar “ei! Onde está o teu Deus, se Deus te ama pra quê tanto sofrimento?”
Onde está Deus no nosso sofrimento? Onde Ele está quando não conseguimos dormir? Onde Ele está quando acordamos em um leito de hospital com uma dor que insiste em não ceder? Ele está bem AQUI! Ele foi pendurado no madeiro para provar, de uma vez por todas, com Suas mãos feridas e o rosto manchado de sangue, que está aqui; que não criou o sofrimento, mas que veio nos livrar dele.
Não sei qual dificuldade você pode estar passando, se por problemas de saúde, problemas na família, nos estudos, na vida espiritual, mas lembre-se: para o Deus que nós servimos não existe NADA impossível, a solução chegará na hora certa! ;)
Abraços

Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.

Bom galera a dúvida da maioria dos jovens é mais sobre relacionamentos . Perguntas do tipo surgem : Como vou me manter virgem até me casar ? Qual o problema de 'ficar' ? Como uma pessoa cristã , aprendi que Deus separa uma pessoal especial para cada um de nós , como vou saber se achei a pessoa certa ?

Então resolvi falar sobre isso hoje :
Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.


É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Sal. 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gên. 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.


Você precisa conhecer rapazes (ou moças no caso dos rapazes) , fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.



Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisa fazer suas escolhas se quiser ser feliz. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gên. 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.



Galera de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que Ele lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada(o) nele(a). Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça(o) cristã(cristão) , para que o rapaz(moça) possa ter um "sinal verde" a fim de lhe pedir em namoro.


Deus deseja que nós sejamos felizes com a pessoa que escolhermos (com a ajuda dEle) amar:

“Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Sal. 25:12.

Confie no Senhor



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não é fácil esperar por algo, mesmo que seja uma resposta, quando o que mais você quer, é resolver.

Tem momentos em que você pede muito algo a Deus, e você, não encontra a resposta que tanto procura. Você pára para Deus falar, e o que você ouve, silencio. No principio você não compreende. Aí, passam-se os dias, dias e dias. Você fica naquela esperança de ouvir algo, mesmo que seja, um eu estou aqui. Quem conhece a voz de Deus, sabe o quanto Ele é essencial, e mesmo que sejam pequenas palavras, fazem toda a diferença. O silencio, também ensina muitas coisas. A esperar por exemplo. Não é fácil esperar por algo, mesmo que seja uma resposta, quando o que mais você quer, é resolver. Só que, Deus não é como o homem, Ele é paciente. E tem um tem tempo para tudo o que você possa imaginar. Às vezes esse tempo custa a passar, mas acredite, quando acabar, você vai desfrutar de todas as coisas que estavam guardadas para você. E se você conhece o seu Deus, sabe que Ele só tem coisas maravilhosas pra você. Esperar pode não ser agradável, mas lembre que o fim é melhor que o começo.


Tem momentos em que você pede muito algo a Deus, e você, não encontra a resposta que tanto procura. Você pára para Deus falar, e o que você ouve, silencio. No principio você não compreende. Aí, passam-se os dias, dias e dias. Você fica naquela esperança de ouvir algo, mesmo que seja, um eu estou aqui. Quem conhece a voz de Deus, sabe o quanto Ele é essencial, e mesmo que sejam pequenas palavras, fazem toda a diferença. O silencio, também ensina muitas coisas. A esperar por exemplo. Não é fácil esperar por algo, mesmo que seja uma resposta, quando o que mais você quer, é resolver. Só que, Deus não é como o homem, Ele é paciente. E tem um tem tempo para tudo o que você possa imaginar. Às vezes esse tempo custa a passar, mas acredite, quando acabar, você vai desfrutar de todas as coisas que estavam guardadas para você. E se você conhece o seu Deus, sabe que Ele só tem coisas maravilhosas pra você. Esperar pode não ser agradável, mas lembre queo fim é melhor que o começo.

Deus mandou? Obedeça!

Você já passou por momentos em que sentiu no seu coração o desejo de fazer algo inesperado? Deus nos fala e muitas vezes não escutamos. Veja abaixo essa linda ilustração e perceba que Deus fala com você, você só tem que escutar.

Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir:

- Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo.

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:

- Pare e compre um galão de leite.

Ele balançou a cabeça e falou alto:

- Deus? É o Senhor?

Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento:

- Compre um galão de leite.

Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite.” – pensou ele.

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:

- Vire naquela rua.

Isso é loucura!” – pensou e, passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão ele falou alto

- Muito bem, Deus. Eu farei.

Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo:

Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua.

O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se.

- Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?

Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta.

- Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui.

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:

- Quem está aí? O que você quer?

A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.

- O que é?

O jovem entregou-lhe o galão de leite.

- Comprei isto para vocês.

O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:

- Nós oramos… Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.

Sua esposa gritou lá da cozinha:

- Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite. Você é um anjo?

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.

Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.

Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Essa semana Deus falou pra mim “Filho(a) tenha FÉ que pra DEUS nada é impossível basta você crer!”

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nasceu uma flor no asfalto!

Nasceu uma flor no asfalto!

“O contexto é a relação entre algo e a situação em que ele ocorre. É o que permite uma correta compreensão.”


” (…) garanto que uma flor nasceu.

Sua cor não se percebe.

Suas pétalas não se abrem.

Seu nome não está nos livros.

É feia. Mas é realmente uma flor (…) “.

Carlos Drummond de Andrade.

Um mês inteirinho. Mais de um mês na verdade. Sem nenhuma palavra, expressão, frase, quanto menos um texto. É difícil para mim expor com palavras a dificuldade que encontro para criar textos quando estou fora do meu contexto. É como um peixe fora d’água, um pássaro na gaiola, uma flor que cresceu no asfalto. E não digo isso por estar literalmente em um espaço do qual não me encaixo, refiro-me à escolhas que faço que me levam para longe do contexto que sou.

Deixa eu explicar melhor. Imagine um peixe que peça para morar fora d’água, imagine um pássaro que escolha morar numa gaiola, imagine uma flor, que de todos os lugares no qual poderia nascer, escolhe o asfalto? Até parece loucura, mas é exatamente assim que estou, fora de contexto. Olho a minha volta e a situação é uma, olho para dentro e a situação é outra. E me pergunto como foi que eu parei aqui? Será que eu sou a única que já se sentiu assim?

Resume-se em falta de coragem para voltar atrás quando se percebe um caminho errado. Em acomodação – que é quentinha e acolhedora – versus o risco que é tão… desconhecido! Em medo de se perder mais ainda. São as escolhas feitas e não o acaso.

E qual é o tempo de vida de um peixe fora d’água? De uma flor, em um asfalto? Enfim… Pra que viver fora de contexto se a gente pode arriscar, meter a cara, correr atrás, tropeçar, levantar e se assumir?

Assumir quem nós somos é pular pra dentro do nosso próprio contexto, e além disso é compreender essa relação entre a nossa essência e nossas escolhas.

Mas que texto esquisito hem – confuso até! Por favor, perdoe a autora, ela encontra-se totalmente fora do seu contexto.